domingo, novembro 14, 2010

Selecção feminina - Prenda envenenada

     A Selecção Nacional de futsal feminino está de volta. A FPF decidiu reactivar uma equipa que não competia desde Abril de 2004, altura em que empatou com a Espanha a três golos. Segundo a F.P.F., esta medida visa essencialmente acompanhar o desenvolvimento que a modalidade tem tido nos últimos anos em Portugal, criando também um espaço para que as melhores jogadoras nacionais possam aparecer.
     Jorge Braz, seleccionador de futsal masculino, será também, a liderar a formação feminina. O regresso da equipa portuguesa coincidirá com a participação numa competição que decorrerá em Espanha e contará com algumas das melhores selecções europeias.
     É sem sobra de dúvida uma boa notícia para o futsal feminino, mas será que é tão difícil perceber que a caminhada começou a meio do percurso !!!. Começar pelo início seria começar pelo Campeonato Nacional, a própria escolha das seleccionadas estaria assim facilitada.
     É claro que para Lisboa e Porto é preferível avançar já para uma selecção, pois já têm campeonatos competitivos, só que Portugal não é só esses dois distritos, ou estaremos enganados ?

     Começa a irritar a hipocrisia dos senhores da Federação continuam com manobras malabaristas a evitar a criação de um Campeonato Nacional apostando apenas no Futebol de 11 feminino. Como é que há condições para um campeonato nacional de futebol de 11 com pouco mais de duas dezenas de equipas no país e não há para uma modalidade com centenas de equipas, quem é que querem enganar ?

2 comentários:

Anónimo disse...

lisboa apenas tem 2 ekipas a lutar pelo título, como pod ser um campeonat competitivo? e o porto vai pelo mesmo caminho...

Anónimo disse...

Então e as duas equipas de cada distrito que lutam pelo titulo não fariam um bom Campeonato Nacional ?
Daaaa.....